sexta-feira, fevereiro 17, 2017

ANTT faz audiência pública para concessão das BRs 101, 290, 386 e 448

Foto: Alina Souza
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, na tarde desta quinta-feira, uma audiência pública para discutir a concessão do primeiro lote do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que engloba as seguintes rodovias federais: BRs 101 / 290 / 386 / 448, chegando a 24 municípios do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina.
De acordo com o superintendente de Infraestrutura da ANTT, Luiz Castilho, o objetivo do encontro foi receber opiniões. “Na BR 386, por exemplo, moradores são contrários à implantação de um pedágio, mas querem os investimentos, o que é incompatível”, explicou Castilho. Segundo ele, uma audiência pode ser realizada no município de Lajeado para tratar especificamente desta questão. “Se uma parcela majoritária da população for contrária ao pedágio, é possível que o trecho seja retirado do contrato por causa da resistência”, ponderou.
Moradores dos municípios localizados às margens da rodovia reclamam dos valores estimados no edital. “Aquelas cifras representam o teto, vence a concorrência quem apresentar menor valor”, ressaltou Castilho. (Correio do Povo)

0 comentários: