segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Bombeiros de Passo Fundo chegam para combate a incêndio em Carazinho

Na noite deste domingo (19) a comunidade de Carazinho sofreu com a medida que limita os dias de funcionamento nos quarteis pelo interior do Rio Grande do Sul, devido à crise financeira dos caixas públicos. Com a limitação dos dias de trabalho, o corpo de bombeiros de Carazinho atende ocorrências dia sim, e o outro não. Nos demais, cabe a Passo Fundo dar cobertura, como foi o caso deste domingo, e o quartel estava fechado.
O caso de Carazinho não é isolado, pois no RS um em cada cinco quartéis está reduzindo atividades e até fechando por alguns dias devido à falta de dinheiro para horas extras, efetivo defasado e Operação Golfinho, para onde muitos dos bombeiros são designados.  
Foi a guarnição da cidade vizinha que veio a Carazinho para combate ao incêndio na rua Salgado Filho, bairro Conceição. O fogo teria começado numa garagem da residência de Nilton Xavier, em frente ao nº 330. A família estava de mudança, não tinha muita coisa na casa. Ele estava na moradia e foi acordado pelos vizinhos, tentaram apagar o fogo no galpão, mas se alastrou e ele não conseguiu pegar nada, nem os documentos. O morador não ficou ferido.
Pessoas da comunidade que acompanharam tudo desde que o fogo começou, ficaram revoltadas com a diminuição das atividades nos quarteis, e protestaram bastante até que o caminhão dos bombeiros chegasse. Em pelo menos 50 minutos, desde que foi feita o comunicado aos bombeiros de Carazinho, a equipe de Passo Fundo chegou. (Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

Tags

0 comentários: