quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Junta Militar de Carazinho realiza etapa do alistamento militar

Foto:ASCOM
Na manhã desta segunda feira (20), nas dependências do CTG Rincão Serrano, em Carazinho, 134 jovens de 18 anos foram incorporados e devem seguir no dia 1 º de março à Santa Maria para o cumprimento do serviço militar obrigatório.
Esse grupo passou na inspeção de saúde realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, no mesmo local, onde participaram cerca de 226 jovens que se alistaram em 2016. De acordo com o Chefe da Junta Militar de Carazinho, Tenente Marcos Vinícius no mês de outubro acontece uma nova inspeção para os jovens que então se alistando esse ano.

Alistamento online
Sobre o Alistamento Online o Tenente explica que o Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizou este ano, em 20 estados da federação, o Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, esta nova modalidade.
Nela, o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
O Sistema já está disponível para o Alistamento Online desde 1º de Janeiro de 2017.
É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou, ressalta o Tenente Marcos. (ASCOM)

Tags

0 comentários: