segunda-feira, fevereiro 20, 2017

PC, PRF e BM apreendem 7 toneladas de agrotóxicos de origem ilícita em Quaraí

Foto: DPPA de Quaraí
As Polícias Civil, Rodoviária Federal e Brigada Militar apreenderam aproximadamente 7 toneladas de agrotóxicos na madrugada deste sábado (18), em Quaraí. Foi durante a madrugada, em ação estratégica coordenada entre as polícias e a carga de agrotóxicos estava armazenada em um galpão. Os defensivos agrícolas já estavam acondicionados em um caminhão e prontos para o transporte.
Ao verificar as embalagens do produto, os policiais encontraram indícios de falsificação. Em outra oportunidade, foram apreendidos pela PRF, 500 kg do mesmo produto, com as mesmas características de adulteração, o que reforça a hipótese de se tratar do mesmo grupo criminoso.
A delegada Ana Luiza Tarouco acredita que os agrotóxicos sejam de origem estrangeira e tiveram sua embalagem substituída por outro produto de fabricação nacional no intuito de burlar a fiscalização. Calcula-se que o valor da carga ultrapasse os R$ 3 milhões.
De acordo com o Inspetor Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal C.Vasconcellos, a apreensão pode representar a maior apreensão do Brasil nos últimos anos, o que denota o poderio do grupo investigado.
A delegada regional Ana Luiza Tarouco destacou o trabalho em conjunto das forças policiais, apontando que substâncias adulteradas ou de origem ilícita representam um enorme prejuízo à saúde pública, devendo sua utilização ser combatida com rigor.
O caminhão e a mercadoria foram apreendidos e o registro da ocorrência será realizado na Polícia Civil de Quaraí. (Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

0 comentários: