quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Programa de Residência Médica do HCC formará primeira turma em Carazinho

Foto: Divulgação HCC
O Hospital de Caridade de Carazinho irá formar, no próximo sábado, dia 18, a primeira turma do Programa de Residência Médica, na especialidade de Clínica Médica, desenvolvido pela instituição de saúde em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, campus Passo Fundo.
A solenidade de formatura acontecerá no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Carazinho - ACIC e terá início às 20h.
Após a cerimônia, será oferecido um jantar por adesão, ao valor de R$ 60,00 (sessenta reais). O convite pode ser adquirido na Administração do Hospital, com a Sra. Luciana Cord  - contato pelo fone (54) 3329-9899 ou pelo e-mail secadm@hcc.org.br.
O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e conta, atualmente, com três médicos residentes, todos na especialidade de Clínica Médica. Entre eles, a formanda Lorena Dornelas Pereira que, há dois anos, vivencia intensamente as rotinas do hospital, nos mais diversos setores.
Outros três profissionais irão iniciar a especialização em 2017, todos aprovados em processo seletivo. Além disso, no ano passado, foi aprovada, junto à UFFS e aos órgãos competentes, a implantação de uma nova especialização de residência médica em Cirurgia Geral.
As parcerias que o HCC mantém com a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, a Universidade de Passo Fundo - UPF, a Universidade Luterana do Brasil - ULBRA e a Escola Cônego João Batista - Sorg proporcionam à comunidade local e regional um atendimento cada vez mais qualificado, tornando a instituição de saúde referência na sua área de atuação. (Emilio Arruda/Portal da Gazeta)

Tags

0 comentários: