quarta-feira, março 22, 2017

África do Sul suspende as importações de carne das empresas brasileiras envolvidas em escândalo

Foto: Polícia Civil
A África do Sul comunicou nesta quarta-feira (22) que suspendeu a importação de carne brasileira das empresas envolvidas na Operação Carne Fraca, da PF (Polícia Federal). De acordo com o Departamento de Agricultura sul-africano, funcionários de portos de todo o país estão orientados a inspecionar todos os contêineres de carnes vindos do Brasil.
A embaixada do Japão anunciou na terça-feira (21) que suspendeu as compras de carne dos 21 frigoríficos investigados na operação. Em nota, a embaixada informou que a suspensão seguirá valendo “até novas notificações”. Depois do Japão, também o México anunciou restrições.
Em 2016, o Japão foi o quinto maior importador de carne brasileira: US$ 747 milhões, o equivalente a 5,5% do total. O país adquiriu basicamente carne de frango do Brasil no ano passado. No total, as exportações de carnes pelo Brasil no ano passado somaram US$ 13,49 bilhões.
Além do Japão, restringiram oficialmente as importações de carne brasileira Chile, Suíça, China, Hong-Kong, México e União Europeia. A Coreia do Sul chegou a anunciar a suspensão das importações de frango na segunda-feira, mas voltou atrás nesta terça-feira.  (O SUL)

Tags

0 comentários: