quarta-feira, março 08, 2017

Aloysio Nunes se reúne nesta quarta na Argentina com chanceleres do Mercosul

Foto: Beto Barata
O novo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), anunciou nesta terça-feira (7), durante a cerimônia de transmissão de cargo, que viajará a Buenos Aires nesta quarta (8) para se reunir com os chanceleres de Argentina, Paraguai e Uruguai.
Aloysio Nunes tomou posse nesta terça, em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele passa a comandar o Itamaraty no lugar do também senador tucano José Serra, que estava no cargo desde maio do ano passado e pediu demissão há duas semanas.
Segundo o ministério, Aloysio Nunes irá à Argentina se reunir a ministra Susana Malcorra, que também convidou os chanceleres Eladio Loizaga (Paraguai) e Rodolfo Nin Novoa (Uruguai) para o encontro.
Ao receber o cargo de ministro das Relações Exteriores, em uma cerimônia no Palácio Itamaraty, já na noite desta terça, Aloysio Nunes disse que a política externa do Brasil tem a “marca do universalismo”, mas não pode se esquecer que a “prioridade” são as relações com os países do continente.
“A consciência de que o Brasil é um ator global e que sua política externa tem que ter a marca do universalismo sem esquecer, evidentemente, a prioridade de nosso relacionamento com as nações da América do Sul, da América Central e o conjunto das ações da América Latina e do Caribe”, declarou Aloysio na cerimônia. (O SUL)

Tags

0 comentários: