• Detentos de Passo Fundo ameaçam greve de fome

    A equipe de jornalismo da Rádio Uirapuru teve acesso a uma carta feita por detentos do regime fechado do Presídio Regional destinada a Juíza Titular da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Passo Fundo, onde eles declaram a situação caótica da casa prisional e anunciam uma greve de fome geral. As informações são de Lucas Cidade, da Rádio Uirapuru.
    Vários problemas foram elencados, como superlotação, falta de pessoal para atendimento de coisas básicas ao direito dos apenados, falta de assistência médica, odontológica, ambulatorial e o acúmulo de lixo e esgoto a céu aberto, contribuindo para a proliferação de doenças e parasitas, além de infestação de ratos e baratas. As atividades laborais praticamente inexistem e são necessárias para a devida ressocialização e remediação no cumprimento da pena.
    Os detentos também apontam que o serviço de advogados e da Defensoria Pública é escasso.
    Na carta consta, ainda, que os detentos reivindicam principalmente as alterações na situação atual da progressão de regime, melhora nos atendimentos médicos, solução para os problemas de higienização.
    Caso as solicitações não sejam atendidas, os detentos relatam que de forma pacífica irão paralisar o andamento dos serviços nas galerias e iniciar uma greve de fome geral, até que tudo seja resolvido. (Lucas Cidade/Rádio Uirapuru)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário