• Governador assina convênio para nova UTI Adulto do Hospital de Caridade de Carazinho

    Foto: Grupo Gazeta
    O governador José Ivo Sartori assinou na tarde deste domingo (05) em Carazinho convênio referente ao repasse de R$ 2 milhões para a construção da nova UTI Adulto do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC). Foi no Salão Nobre do HCC, com a presença da direção do hospital, autoridades locais, secretário chefe da Casa Civil, Marcio Biolchi, primeira dama do estado, Maria Helena Sartori, secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Burigo, ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, procurador geral do de justiça do RS, Marcelo Dorneles, além de deputados estaduais, entre outros convidados.  
    Ao falar aos presentes o governador começou manifestando apoio ao ministro Ronaldo Nogueira e sua abertura de diálogo com as centrais sindicais, e às ações do governo federal ''para que se estabeleçam no país as mudanças necessárias''.
    A seguir, elogiou a união que inclui muitas pessoas voluntárias em prol do HCC. ''O hospital todos tem que ajudar, e a assinatura desse convênio ressalta bem o trabalho coletivo de uma comunidade, não apenas de Carazinho, mas também do hospital, também pela região, porque aqui se centralizam muitos atendimentos não apenas para Carazinho mas de toda a região. A nova UTI vai propiciar mais qualidade de atuação e qualificado''. Quanto aos recursos para a obra, disse que já há um planejamento de, aos poucos, liberar esse valor, conforme a obra for andando. Porém, lembrou que dias atrás o governo do estado conseguiu quitar R$ 1 milhão e 800 mil pendentes com o HCC. ''Tenho tem certeza de que através disso cria condições de desafogo, para o hospital atender ainda melhor a população, que já vinha sendo bem atendida''.
    Visita
    Ao final do ato, o governador conheceu o hospital e esteve no Centro de Tratamento Intensivo. Lá, foi abordado e falou rapidamente com dona Maria Dresch, cujo filho está internado desde quinta-feira (02). 
    Pleito
    Antes da solenidade o governador recebeu pleitos da câmara de vereadores de Carazinho. O documento foi entregue pelo vereador Daniel Weber, e inclui pedido de melhorias para as ERS 330 e 142; mais efetivo para a brigada militar e corpo de bombeiros, e quadras esportivas para três escolas de Carazinho. O documento está reproduzido a seguir.  (Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)
     
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário