• Governo Gaúcho debate termo de cooperação com o Exército Brasileiro

    O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação e da Casa Civil está em fase de conclusão dos estudos para formalização do termo de cooperação técnica com o Exército Brasileiro para a recuperação de estradas vicinais.
    A iniciativa do Departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP tem como objetivo oportunizar através do termo de cooperação com o Comando Militar do Sul (CMS) por meio do 4º Grupamento de Engenharia do Exército, a recuperação de trechos pontuais e mais críticos de estradas vicinais em regiões estratégicas para a economia e para o escoamento da produção agrícola.
    O secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann e o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi se reuniram na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio Piratini, com o assessor de Obras de Cooperação do 4º Grupamento de Engenharia do Exército, Cel. Ênio Roberto Bênia, para alinhar as ações e ajustar os detalhes técnicos e jurídicos para concretizar esse importante convênio entre o Governo do Estado e o Exército Brasileiro.
    Durante a audiência foi demonstrado o interesse do Comando Militar do Sul em contribuir e ampliar o trabalho conjunto com o Governo do Estado, em novas iniciativas que possam beneficiar diretamente a sociedade gaúcha. O Exército Brasileiro vem desenvolvendo uma série de ações em parceria com outros estados da federação, tanto na execução de obras de pavimentação e construção civil.
    Ficou acordado também que, durante os próximos dias será realizada mais uma reunião com o corpo técnico jurídico da Casa Civil e da Secretaria de Obras para alinhar os últimos detalhes do convênio.
    Participaram da reunião o diretor do Departamento de Desenvolvimento da SOP, Edson Solon, a assessora jurídica do gabinete, Vanessa Ramos e o diretor geral, Valmor Krysczun.  (SOP/RS)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário