• Jogo do Campo desafia visitantes no estande do Senar-RS na Expodireto 2017

    O primeiro dia do Jogo do Campo começou com disputas animadas no estande do SENAR-RS na 18ª Expodireto Cotrijal. O primeiro vencedor do jogo da velha gigante, em que dois competidores respondem a questões propostas por nove técnicos do SENAR-RS, foi Cleiton Marcos Brembatti, de Constantina. O produtor rural decidiu se inscrever na primeira partida do dia por insistência dos amigos e levou um tablet para casa ao vencer as primeiras duas rodadas do Jogo do Campo. É o primeiro tablet de Cleiton, que usa a internet com frequência para buscar mais informações que ajudem no desenvolvimento de sua propriedade.
    A segunda partida foi entre duas mulheres. Geanne Hermes, de 20 anos, aproveitou todos os conhecimentos que obteve no curso técnico em agropecuária, que acaba de concluir, para garantir sua vantagem no jogo. Ela ficou sabendo do jogo pela avó, que estava na torcida e a incentivou a participar.
    Durante todos os dias da feira, haverá partidas às 10h, 11h, 12h, 13h30, 14h30 e 16h30. As inscrições são realizadas dez minutos antes de cada disputa. Em uma área de 200 metros quadrados, nove técnicos do SENAR-RS estarão posicionados como em um tabuleiro. Cada jogador deverá escolher um desses técnicos, mas sem conhecer o tema sobre o qual o técnico falará. Esse profissional apresentará situações relacionadas à atividade do campo e o jogador deverá determinar se a questão abordada pelo técnico é certa ou errada. Quem acertar a resposta conquistará o direito de colocar sua marca (“X” ou “0”) no espaço do técnico no painel. Caso a resposta não esteja correta, o outro concorrente é que colocará sua marca. A disputa prosseguirá até que os dois concorrentes tenham marcado todos espaços do painel. Leva o prêmio (tablet) quem conseguir colocar suas três marcas em linha horizontal, vertical ou diagonal.
    Os temas tratados serão Normas Regulamentadoras 31, 33 e 35, irrigação, gestão rural, grandes culturas anuais, agricultura de precisão, bovinocultura de leite, alimentação e nutrição e saúde. De acordo com o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, a inovação em relação às últimas participações tem o objetivo de promover, de forma lúdica, uma maior troca de conhecimentos entre os participantes e técnicos, nas diferentes áreas do conhecimento aplicadas no meio rural. “Dessa forma, o público poderá conhecer parte dos cursos e treinamentos oferecidos pelo SENAR-RS no Estado”. (Osul)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário