quinta-feira, março 23, 2017

Laboratório de informática volta a funcionar em Uruguaiana

O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão estiveram na manhã desta quarta-feira (22), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)/ Praça dos Esportes e da Cultura (Pec) “Dr. Raul Ferrari Valls” onde foi reativado o laboratório multimídia.

O laboratório de informática é um espaço para promoção da inclusão digital, realizada por meio de cursos e treinamentos com uso de computador e internet, bem como com uso livre em horários em que não esteja destinado a atividades de formação.

“Estamos muito felizes com o restabelecimento das atividades do laboratório, e temos a certeza que será muito bem aproveitado pela comunidade, além, de servir como apoio para o conhecimento e a educação de crianças e jovens. Esse laboratório não funcionava há um ano e meio”, destacou o prefeito Ronnie Mello.

Já estão abertas as inscrições para os curso básico informática, e podem ser realizadas das 8h30min às 12h, e das 14h às 17h30min, direto no laboratório.

A reativação do laboratório de informática é uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Administração, através do Secretário Diroci Rodrigues e do Secretário Adjunto, Leandro Medeiros.

A Praça dos Esportes também proporciona para a comunidade pista de skate, pista de caminhada, parquinho para crianças, áreas externas de uso comum, quadra poliesportiva que também é utilizada pela equipe do Projeto de Atenção às Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dants). (PMU)

Tags

0 comentários: