• Novo Hamburgo vence o VEC e encerra primeira fase na liderança

    Foto: Adilson Germann
    O Novo Hamburgo fez valer o fator local. Derrotou o Veranópolis por 1 a 0 na noite desta quarta no Estádio do Vale e encerrou a primeira fase do Gauchão líder isolado, com 23 pontos. Uma baita campanha. O time, desde o início deixou claro que ficaria entre os primeiros e confirmou na última rodada. O gol da partida saiu aos 43 do segundo tempo, Jefferson Assis, cobrando pênalti. Com a derrota, o VEC terminou em 5º, com 15 pontos e agora vai enfrentar o Grêmio.
    Em Bento Gonçalves, o Inter perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, ficou em 7º e agora repete o confronto contra o Cruzeiro, decidindo a vaga na semifinal, no segundo jogo, fora de casa,
    Em Erechim, o Ypiranga não conseguiu derrotar o Caxias e acabou rebaixado para a Segundona gaúcha. O time somou apenas 9 pontos em 11 partidas. A partida terminou 0 a 0. Com o empate, o time da Serra lutará contra o rival Juventude por uma vaga na semifinal. O jogo decisivo será no Centenário em razão da melhor campanha.
    No Jaconi, o Juventude suou bastante para derrotar o São José. O único gol da partida saiu aos 23 do segundo tempo. Wallacer cobrou falta da ponta esquerda, Vinícius saiu na frente do goleiro e chutou no canto para marcar. A equie de Caxias acabou em sexto e o Zequinha acabou segurando a última vaga. O time da zona Norte de Porto Alegre enfrenta o líder da primeira fase, o Novo Hamburgo nas quarta de final.
    Em Passo Fundo, os donos da casa, derrotaram o Brasil de Pelotas por 2 a 1, mas também acabaram rebaixados para a Segundona. O time acabou na lanterna do Gauchão. O Passo Fundo abriu o placar aos 8 minutos. Gênesis anotou o gol. No segundo tempo, o time ampliou com Saldanha. O Xavante descontou com Micael, marcando contra, aos 26 do segundo tempo. O Brasil de Pelotas terminou na 10ª colocação.
    Confira os confrontos
    Novo Hamburgo x São José
    Grêmio x Veranópolis
    Cruzeiro x Inter
    Caxias x Juventude
    Os rebaixados
    Ypiranga
    Passo Fundo. (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário