• SBT, RedeTV e Record envolvem público na briga com Operadoras através de Hashtag #QueremosContinuarComVc


    A hashtag #QueremosContinuarComVc foi repetida exaustivamente na programação e nos respectivos canais nas redes sociais de SBT, RecordTV e RedeTV. Iniciada na sexta-feira, 24, a campanha leva ao público o embate que vem se desenrolando nos bastidores e que coloca, de um lado, as emissoras de TV aberta e, do outro, as operadoras de canais pagos.

    Sob a bandeira da Simba Content, RecordTV, RedeTV e SBT pleiteiam o pagamento por parte das operadoras pela cessão de seu sinal digital. Por conta da digitalização plena do sistema televisivo, a obrigatoriedade de carregar os sinais abertos dos canais – algo até então vigente na indústria – cai. Com isso, cada emissora aberta deve autorizar diretamente a operadora a incluir seu sinal no cardápio oferecido aos assinantes. Para a Simba Content, no entanto, essa autorização só será dada mediante pagamento pelo conteúdo dos canais.

    Nesse fim de semana, as emissoras abertas tentaram explicar suas pretensões ao público de forma didática, usando como argumento o fato de que as operadoras sempre remuneraram canais internacionais e até mesmo emissoras nacionais pelo conteúdo – e, por isso, seria justo que também paguem à RecordTV, SBT e RedeTV. Em um vídeo



    A estratégia adotada pelas três emissoras coloca que o corte de sinal, se ocorrer, será por conta da falta de disposição das operadoras em negociar. Em todos os seus comunicados, as empresas da Simba Content afirmam o desejo de permanecer na grade de Net, Sky, VivoTV e outras operadoras e de continuar investindo em conteúdo de qualidade para os espectadores.veiculado pelas emissoras, Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV, aparece explicando a situação ao público e argumentando que as operadoras “fingem não entender a importância dos programas” e da audiência dos canais abertos.


    Além da veiculação de chamadas nos intervalos comerciais, a questão também foi colocada nos programas da três emissoras, como Domingo Legal, do SBT e Jornal da Record. (Meio e Mensagens)

  • You might also like

    4 comentários:

    1. Absurdo isso a gente paga um valor alto e agora querem cortar os canais q a gente gosta pq não corta HBO Telecine?

      ResponderExcluir
    2. Estas operadoras sempre transmitiram as programações sem que estas emissoras cobrassem por isto. Porque a partir de agora as 3 emissoras resolveram ameacar cortar o sinal se não forem pagas?
      Parece me que estão chantageado as operadoras, usando de meias verdades para com os usuários fazerem pressão. Cheira um pouco de extorsão

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. E uma vergonha para nós Brasileiros isso

      ResponderExcluir