quinta-feira, março 09, 2017

Vereador de Uruguaiana cria o Projeto de Lei 'O TEMPO CERTO'

As crianças não podem mais perder um ano simplesmente porque fazem aniversário depois do dia 31 de março. Hoje, só podem ingressar no 1º ano do ensino fundamental as crianças que completarem 6 anos até essa data, ficando as demais obrigadas a cursar mais um ano na pré escola.
Só que existem diversas crianças que já têm maturidade fisico, emocional e psicológico suficientes para estarem lá mesmo sem terem completado os 6 anos naquela data.

Com o projeto "NO TEMPO CERTO" as capacidades de cada um são levadas em consideração para o ingresso, respeitando-se o art 208, V da Constituição Federal.

Além disso, caso aprovado, serão liberadas diversas vagas para a pré escola, que há tempos sofre com um déficit de mais de 100 vagas, bem como para as creches, que são o maior problema. Estima-se que mais de 300 vagas serão criadas com o novo modelo de estrutura de acesso ao ensino básico obrigatório, SEM GASTAR NENHUM CENTAVO A MAIS.

Além disso, com o ingresso de crianças num sistema mais eficiente, aumenta-se a arrecadação do plus do FUNDEB, aumento esse que girará acima de 1 milhão de reais por ano para a educação.
As crianças precisam ser valorizadas e aproveitarmos o momento de maior plasticidade neural para que através da experiência possam construir seus conhecimentos de forma efetiva, atrativa e interessante. Tudo isso, NO TEMPO CERTO. (Frank Barcelos)

Tags

0 comentários: