• Assembleia tenta votar piso regional nesta terça-feira


    Foto: Leandro Osório
    A votação de projetos do ajuste fiscal promovido pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) deverá ser adiada por mais uma semana pelo menos. A previsão dos deputados para a sessão desta terça-feira é colocar em pauta a votação do projeto de reajuste do piso regional, que foi interrompida na semana passada por acordo entre as grandes bancadas.
    O acordo frustrou os sindicalistas que se mobilizaram pela aprovação do reajuste. A matéria deveria ter sido votada no início de fevereiro, mas está trancada juntamente com dezenas de projetos por conta do pacote do Executivo, que tramita com regime de urgência e, por não ser votado, fica à frente das outras propostas de lei.
    O novo adiamento também incomodou deputados das bancadas menos numerosas, que não tiveram interferência no acordo. “Estamos há três semanas tentando votar este projeto e não conseguimos. São mais de 80 dias de atraso, somente com o Piso dos trabalhadores. Assim fica muito complicado”, lamentou o deputado Elton Weber (PSB). Ele é um dos autores da emenda que busca elevar o percentual proposto pelo governo — que é de 6,48% — para cerca de 8%.
    O governo, segundo seu líder no Parlamento, deputado Gabriel Souza (PMDB), tentará derrotar a emenda, mantendo o texto original. Ele diz que o governo deverá articular a votação do pacote após a disputa que envolve o Piso Regional. (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário