segunda-feira, abril 17, 2017

Atividade do CRMV-RS dará suporte a ações da Polícia Civil

Foto:Thais D'Avila
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS vai prestar suporte técnico à Polícia Civil nas atividades de investigação de assuntos relacionados à Medicina Veterinária e à Zootecnia. Um Acordo de Cooperação Técnica entre as entidades foi firmado na manhã desta quarta-feira (12), no gabinete do chefe geral de Polícia em Porto Alegre. O objetivo é conjugar esforços para articular as atividades e apresentar resultados para a sociedade. Para o presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, “essa inter-relação auxilia não somente a Polícia Civil, mas também a sociedade e o próprio Conselho”.
Ao CRMV-RS caberá fornecer documentos relativos às legislações das profissões e prestar suporte à atividade investigativa quando necessário e quando solicitado pela Polícia. “A consulta a peritos em temas relacionados às profissões poderá contribuir, entre outras coisas, para a correta investigação e divulgação de informações”, afirma o presidente do Conselho.

Já a Polícia Civil será responsável por receber denúncias de irregularidades constatadas por parte do Conselho e encaminhar investigações. Conforme Rodrigo Lorenzoni, “o termo será muito útil no combate ao charlatanismo, quando identificamos o fraudador, mas não temos poderes para puni-lo”.  (Thais D'Avila)

0 comentários: