quinta-feira, abril 27, 2017

Evento marca início do projeto entre Executivo, UFRGS e ARU em Uruguaiana

Aconteceu nesta quarta-feira (26), no Pólo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Dr. Crespo de Oliveira a abertura do projeto Cidadão para o Futuro, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, Núcleo de Estudos em Sistema de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro/Ufrgs), juntamente com a Associação e Sindicato Rural de Uruguaiana (ARU).

O objetivo do projeto é auxiliar a desenvolver nos jovens das comunidades rurais um ambiente de valores relacionados com o meio rural, cultural, família, vizinhança, costumes e preservação do ambiente. Demonstrar o mundo de oportunidades que o ambiente rural proporciona para o aprendizado, desenvolvimento de habilidades e competências e de inserção socioeconômica para o jovem.

As atividades serão desenvolvidas nas escolas do município de Ensino Fundamental Dr. Crespo de Oliveira, Alceu Wamosy, Dom FernandoTarrago e Professor Patrício Lopes. Também serão desenvolvidas palestras/treinamentos no Colégio Agrícola Luiz Martins Bastos de cunho mais técnico.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz; Diretora de Ensino, Mara Sayago; Diretora de Apoio Administrativo e Financeiro, Maria Helena Bairros; Coordenadora de Ensino do Meio Rural, Mariana Vasconcelos; Doutor Júlio Barcelos, da Ufrgs.  (PMU)

Tags

0 comentários: