quarta-feira, abril 12, 2017

Ministério Público de Passo Fundo celebra convênio com o MTG

Foto:MPRS.
Na tarde desta segunda-feira, 10, o Ministério Público de Passo Fundo celebrou convênio com representantes do Clube de Laço Jair de Ávila. A finalidade, de acordo com o promotor de Justiça Paulo Cirne, "é qualificar a fiscalização das condições de segurança e sanidade animal nos eventos dos rodeios crioulos no município".
Durante o encontro foi formalizado termo de ajustamento de conduta, que referenda documento firmado pelo Ministério Público, Federação Gaúcha de Tiro e Laço, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Conselho Regional de Medicina Veterinário, em Porto Alegre, considerando as características do tiro de laço praticado no Estado, bem como o manejo dos animais durante as competições. O documento prevê uma série de medidas de cautela para com a saúde dos animais, desde o transporte, o recebimento dos animais e cuidados antes e depois da realização das provas.
O presidente do Clube de Laço, Valdir Trancoso de Britto, lembrou que a ''entidade, ao longo dos seus três anos de fundação, sempre primou pelo bem-estar animal e do laçador. E que agora com a firmatura do convênio todos os seus eventos vão considerar as medidas de cautela previstas''.
O promotor Paulo Cirne destacou, ainda, ''o interesse do Clube do Laço de Passo Fundo em referendar o termo assinado em Porto Alegre, medida importante para divulgar o seu conteúdo em Passo Fundo e na região, permitindo que os participantes das competições e a sociedade em geral conheçam suas previsões, voltadas principalmente para assegurar o bem-estar animal''. (MPRS)

0 comentários: