segunda-feira, abril 10, 2017

Município de Carazinho adere ao Programa Criança Feliz

Foto: Divulgação
Carazinho está entre os 72 municípios gaúchos que aderiram ao programa Criança Feliz, nesta primeira fase. Durante a cerimônia de lançamento do programa do governo federal, a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Andréia Schmitz, assinou a adesão de contrato do programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário do governo federal.
O evento ocorreu nesta manhã (10) no Palácio Piratini em Porto Alegre, com a presença do governador do estado, José Ivo Sartori, e do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e da primeira-dama do estado, Maria Helena Sartori.
O programa Criança Feliz reforça o marco legal da Primeira Infância e promove o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida, considerando sua família e seu contexto social. O público-alvo do Criança Feliz envolve gestantes, crianças de 0 a 3 anos e suas famílias, beneficiários do Bolsa Família, crianças com deficiência, de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus, além de crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a aderir ao programa, lançado em outubro do ano passado. Também participou da cerimônia de lançamento, a secretária de Educação e Cultura, Sandra Citolin. (Emilio Arruda/Portal da Gazeta)

Tags

0 comentários: