terça-feira, abril 18, 2017

Município de Uruguaiana sai da lista de devedores do Estado do Rio Grande do Sul

Depois de muito trabalho, planejamento, e empenho, a nova administração conseguiu sair da lista dos devedores do Estado. O município estava inscrito em âmbito Estadual no Cadastro de Inadimplentes (Cadin), e a nível federal no Cadastro Único de Convênios (Cauc)
“Recebemos o município com inúmeras dívidas, sendo uma delas, milionária. Uma herança deixada pelos antigos administradores, mas agora, com ajuda das secretarias de Planejamento, Fazenda e Administração estamos conseguindo reverter essa situação caótica”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello.
“Com o município sem restrições e inscrições no CADIN/RS será possível o desenvolvimento de importantes ações, dentre elas a retomada das obras da Adir Mascia, cuja liberação dos pagamentos à empresa Rodovias do Sul, estava condicionada a negativa da prefeitura”, ressaltou o Prefeito Municipal.
Dentre as 21 pendências junto ao Governo do Estado estavam:
Secretaria Estadual de Saúde
- Aquisição de equipamentos para o HSCCU.
Fundação e Planejamento Metropolitano e Regional - METROPLAN
- 04 parcelas Passe Livre Estudantil – Valores 2015
- 04 parcelas Passe Livre Estudantil – Valores 2016
Secretaria Estadual da Educação
- 10 parcelas dos Recursos Financeiros Transporte Escolar 2015
Fepam
- 02 Autuações áreas de acúmulo de Lixo
Os esforços do município agora são direcionados para a única pendência junto ao CAUC Federal, que é relativa à dívida com os Correios, do mês de Dezembro de 2016. A expectativa que em pouco tempo essa questão seja solucionada, e segundo registros, depois de 06 (seis) meses, será a primeira vez que a prefeitura de Uruguaiana irá dispor destas duas negativas fiscais (Estadual e Federal). (PMU)

Tags

0 comentários: