quarta-feira, abril 26, 2017

O Festival de Balonismo de Torres movimenta os hotéis do Litoral Norte gaúcho

Foto: Aline Ecker
O céu de Torres estará mais colorido com o início da 29º edição do Festival Internacional de Balonismo, na sexta-feira (28). O evento, que é considerado o maior da América Latina nesse segmento, é uma opção de lazer aos turistas que estiverem no Litoral Norte gaúcho e nas praias do Oeste catarinense.
Mesmo com o tempo instável, o movimento já é intenso em Torres, e a procura por hotéis influencia também a movimentação nas praias vizinhas. César Firpo dos Santos, presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Arroio do Sal e proprietário de um hotel no município, ressalta que eventos como o balonismo são diferenciais na baixa temporada.
“Precisamos de parcerias e engajamento do Poder Público nas cidades litorâneas para a realização de eventos como o Festival do Balonismo, que atrai turistas do País todo e aquece a economia do nosso litoral. É preciso ampliar os eventos, como a Festa do Pescador e demais festivais para manter o movimento na baixa temporada”, destaca.
Os voos dos balões são a principal atração ao público, com a participação de 42 balões competitivos e quatro modelos especiais, que são a Galinha Pintadinha, a Cegonha, o Cristo Redentor e o Palhaço. Um dos momentos mais emocionantes é a dança dos balões, o chamado Night Glow, espetáculo dos balões iluminados.
A programação conta ainda com shows nacionais como João Neto e Frederico, Projota e Zé Ramalho, apresentação da Esquadrilha da Fumaça, 20 food trucks e apresentações artísticas e esportivas. O evento ocorre até segunda-feira (01), no Hangar 890. (O SUL)

0 comentários: