terça-feira, abril 11, 2017

Operação Presença beneficia moradores do interior em Uruguaiana

Depois de 37 anos, a Operação Presença, voltou para prestar atendimentos e serviços no interior do município. Foram quatro dias de trabalho intenso nas localidades da Barragem Sanchuri, São Marcos, Vila do Açúde e João Arregui.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural restabeleceu energia em mais de 200 postes, foram 7 km de vias que receberam patrolamento, limpeza de valas, praças, corte de gramas e poda de árvores. A secretaria também arrumou o acesso à praia da Formosa, que se encontrava obstruída por árvores e buracos na via.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão, foram realizados 61 encaminhamentos e atendimentos entre bolsa família, habitação, visitas domiciliar.
A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou 12 contratos de microcréditos, e 20 chamados para a Patrulha Rural para reparos em estufas e outros serviços.  
A área da saúde realizou 38 atendimentos médicos, 15 consultas com enfermeiros, 139 procedimentos como verificação de pressão, glicose, levantamento de dados biométricos, pesagem para o bolsa família. O Consultório Na Rua teve 12 atendimentos.
A Operação Presença é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Uruguaiana com o apoio da Vereadora Suzana Cardoso Alves. De acordo com o Prefeito Municipal Ronnie Mello, e o Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, esse trabalho será realizado também nos bairros da cidade.
“Começamos pelo interior, mas nossa ideia é fazer acontecer a Operação Presença também nos bairros da cidade. Com esses e outros atendimentos para a nossa comunidade”, disse o Prefeito Ronnie Mello. (PMU)

Tags

0 comentários: