segunda-feira, abril 17, 2017

Prefeito esteve reunido com a representante do Programa Primeira Infância Melhor / Criança Feliz em Uruguaiana

O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Soraya Salomão, sua adjunta Andréa Oliari e do Secretário de Educação, Émerson Barreto estiveram reunidos na tarde de ontem com a representante do Grupo Técnico Estadual do programa Primeira Infância Melhor (PIM) / Criança Feliz, da Secretaria Estadual de Saúde, Vera Suzana Athayde Paz.

A representante esteve na cidade fazendo visitas de apoio ao município a fim de verificar quais as necessidades para garantir o desenvolvimento do Programa. Em Uruguaiana foi detectada a necessidade de contratar visitadores que tem como função estimular a participação ativa das famílias no desenvolvimento de suas crianças e no fortalecimento dos vínculos afetivos familiares.

A partir de agora, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação fará parceria com as Universidades em Uruguaiana para viabilizar a admissão desses profissionais.
O programa Primeira Infância Melhor / Criança Feliz tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a geração até os seis anos de idade.

Também participaram da reunião a Representante do Grupo Técnico Municipal de Educação, Magali Toralles e a Psicóloga do PIM em Uruguaiana, Marta de Barros. (PMU)

Tags

0 comentários: