quinta-feira, abril 20, 2017

Secretaria de Meio Ambiente lança projeto para o bairro João Paulo II em Uruguaiana

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Meio Ambiente e o setor de Educação Ambiental convida a comunidade do bairro João Paulo II para participar do primeiro encontro de lançamento do projeto “Mãos à Horta” que acontecerá no dia 11 de maio, às 09hs, na rua Domingos de Almeida número 2177.
O objetivo do projeto é a redução na geração de resíduos orgânicos, correta separação dos resíduos domiciliares, promoção de hábitos alimentares saudáveis e opção de renda para famílias das comunidades.
Serão disponibilizadas, para as famílias que participarem, informações para forma correta de arranjo dos canteiros, o espaçamento entre mudas, a época de plantio, a pirâmide alimentar, as partes vegetais utilizadas na alimentação, a produção de húmus através da compostagem feita por minhocas, além dos nutrientes encontrados em cada grupo de alimento. 
Os profissionais da Educação Ambiental orientarão os participantes na na preparação de receitas saudáveis e saborosas que agradem o paladar da comunidade, percebendo que alimentação saudável também pode ser prazerosa.
As famílias interessadas devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para preencher a ficha de cadastramento através dos telefones 3911-3027 ou 9.9908-2958 (Educação Ambiental e Projetos). (PMU)

Tags

0 comentários: