• UPA de Uruguaiana será a primeira ser aberta no Brasil da atual administração federal

    Na tarde dessa quarta-feira (26), o Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello recebeu o parecer favorável, para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um marco histórico para a comunidade de Uruguaiana.

    Segundo o prefeito, é uma questão de honra inaugurar a UPA, pois, dessa forma a saúde do uruguaianense estará melhor atendida, bem como, a credibilidade e o respeito com o cidadão será resgatado.

    " Queremos salientar a boa vontade, colaboração e dedicação da equipe e do Ministro Ricardo Barros. Faço referência também à Senadora Ana Amélia e ao Deputado Federal Covatti Filho que não mediram esforços pra tornar esse momento possível. Reconhecemos a articulação feita pelo Deputado Estadual, Frederico Antunes e o Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabardo pelas orientações e a melhor forma de chegarmos ao resultado positivo. Aplaudimos à Secretária Thaís e o ex-Secretário Adjunto, Charles Hedlund que junto com sua equipe trabalharam intensamente pra que todo esse trabalho virasse realidade”,  disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello.

    Agora o município deverá fazer o trabalho que se propôs para que no máximo em três meses a UPA seja inaugurada.

    "Apesar dos dias desgastantes, esse tipo de trabalho recompensa. Juntamos todas às nossas forças pra que em alguns dias possamos entregar algo que é da comunidade. Pedimos que todos cuidem e abracem esse espaço como se fosse seu, enfim, e ressaltamos mais uma vez, a compreensão porque os assuntos envolvendo o Poder Público são complexos, ou seja, precisamos de tempo. Mas hoje é dia pra comemorar uma Vitória”, finalizou o prefeito.      

    Para receber a confirmação do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, estiveram presentes a Senadora Ana Amélia Lemos,  Deputado Federal, Covatti Filho, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Frederico Pellegrini. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário