terça-feira, abril 11, 2017

Uruguaiana está entre as cidades selecionadas para participar do Programa Criança Feliz

Foto:Divulgação
A Secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão, está em Porto Alegre nesta segunda-feira (10) onde representou o Prefeito Ronnie Mello na assinatura do Programa Criança Feliz com o Governo Federal e o Governo do Estado durante cerimônia que aconteceu no Palácio Piratini.
O município foi um dos primeiros a fazer o aceite do Programa, sendo que na primeira fase serão 72 municípios contemplados.
O Programa vai promover um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até três anos de idade e crianças com deficiências até os seis anos, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade. Além disso, as equipes também promoverão o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.
Para a Secretária de Assistência Social, vai ser muito importante para Uruguaiana  a adesão tendo em vista que vai proporcionar um cuidado maior com as crianças da cidade. “O Programa vem para diminuir as diferenças. São  crianças  vulneráveis  que a partir de agora terão um olhar mais focado no crescimento delas”, acrescentou.
De acordo com o Prefeito Ronnie Mello este é mais um passo para garantirmos um desenvolvimento melhor às crianças das famílias de baixa renda, dando melhores condições de vida às mesmas. (PMU)

Tags

0 comentários: