quinta-feira, abril 27, 2017

Uruguaiana recebe genética Angus durante a 15ª Expoutono

A tradicional Expoutono inicia sua 15ª edição a partir dessa terça-feira (25/4), com a raça Angus em destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. No evento, serão expostos e julgados 75 animais de argola, propriedade de 10 expositores. A admissão dos animais ocorre na quinta-feira (27/4), a partir das 9h, no Sindicato Rural de Uruguaiana.
 
Com grandes expectativas, o presidente do Núcleo Angus Três Fronteiras, Frederico Pons, aponta a história da raça na exposição. “A Angus em Uruguaiana vem se mostrando com bastante qualidade no Ranking Nacional, com a presença de um grande número de animais de cabanhas importantes”, afirma. Essa opinião é compartilhada pelo inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus Renato Paiva, que cita a relevância do momento para a raça. “Quem ganha aqui em Uruguaiana geralmente ganha na Expointer”, revela, destacando o alto nível dos animais.
 
A avaliação dos machos e fêmeas ficará a cargo do jurado Carlos Ojea Rúllan que também ministrará palestra sobre como preparar e julgar animais da Raça Angus, evento organizado pela Comissão Angus Jovem. Ojea é um nobre jurado na Argentina, conforme afirma a médica veterinária Renata Paiva. “Pedimos pra ele focar na preparação e avaliação de animais para o julgamento”, destaca Renata. A palestra acontecerá no dia 27/4, às 18h, na Casa do Núcleo Angus e Brangus, dentro do Sindicato.
 
Além disto, estão previstos também na programação da feira dois momentos de comercialização: um leilão de sêmen do Núcleo Angus e Brangus, na sexta-feira (28/4), às 18h e Remate de ventres Núcleos Angus e Brangus, às 16h do dia 27, sábado. (Jardine Comunicação)


Tags

0 comentários: