quinta-feira, maio 25, 2017

Aeroporto de Uruguaiana poderá ter alfandegamento até o final do ano

O Aeroporto Internacional Rubem Berta está em busca para o alfandegamento, no entanto, será preciso algumas adaptações do espaço físico para atender as exigências da Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Ministério da Agricultura.

O investimento para essa adaptação será custeada pela iniciativa privada,e  coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), Infraero e Polícia Federal.  O valor do investimento será de R$ 204.000,00.

O projeto está em fase de adaptações e será analisado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir da confirmação da Anac, a Receita Federal vai encaminhar o processo para o alfandegamento. De acordo com a Infraero, a obra e o alfandegamento devem estar concluídos até novembro deste ano.

O Deputado Estadual Frederico Antunes como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS), tem realizado constantes reuniões para acelerar o processo deste projeto.

De acordo com o Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito, esse alfandegamento será de extrema importância para o município.

“Com o alfandegamento nossa fiscalização ficará mais eficaz e funcional, pois recebemos muitas pessoas diariamente através dos vôos comerciais”, disse o Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito. (PMU)

Tags

0 comentários: