quarta-feira, maio 17, 2017

Brasil de Pelotas só empata com Londrina e segue sem vencer na Série B

Foto: Brasil de Pelotas 
O Brasil de Pelotas segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Xavante fez seu primeiro jogo no Bento Freitas, mas não conseguiu sair do 1 a 1 com o Londrina. Rodrigo Silva abriu o placar para o time gaúcho, mas Leandro Camilo, contra, igualou para os paranaenses.
Precisando da vitória após perder para o Guarani na estreia, o Brasil de Pelotas iniciou a partida tentando pressionar o Londrina. Já a equipe paranaense – goleada pelo Inter em seu primeiro jogo – iniciou apostando em uma marcação recuado e nos contra-ataques.
Apesar da postura ofensiva, o Brasil de Pelotas tinha dificuldade para finalizar no gol de Zé Carlos. A grande chance para abrir o placar veio aos 34 minutos, quando Rafinha tentou a jogada dentro da área e, na tentativa de fazer o corte, Ícaro bateu com o braço na bola, pênalti marcado pelo árbitro Thiago Duarte.
A cobrança coube ao centroavante Rodrigo Silva, que teve tranquilidade para esperar Zé Carlos cair no canto esquerdo e bater no direito para abrir o placar, 1 a 0.
O Brasil teve chance de ampliar o placar logo no começo do segundo tempo. Aos 5, Marlon cruzou da esquerda para Elias, que chutou para grande defesa de Zé Carlos. Wender ainda ficou com o rebote, mas bateu para fora.
A chance perdida custou caro para o Xavante logo depois. Aos 7, Marlon saiu jogando errado e a bola chegou a Elton, que cruzou procurando Jonatas Belusso. Antes do atacante chegar, porém, Leandro Camilo deu o carrinho e acabou mandando contra o próprio gol, 1 a 1.
Insatisfeito com o empate, o técnico Rogério Zimmermann mandou o Brasil de Pelotas para cima. O treinador promoveu as entradas de Wagner e Rafinha tentando ganhar mais qualidade na frente, mas o time não conseguiu furar a boa marcação do Londrina e quase não levou perigo ao gol de Zé Carlos.
Apesar do bom resultado fora de casa, o final do jogo foi marcado por uma confusão entre dois jogadores do Londrina. Após o apito final, o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão trocaram xingamentos. Zé Carlos precisou ser segurado pelos companheiros, que evitaram uma agressão.
O Brasil de Pelotas volta a campo só no dia 26 de maio (sexta-feira), às 21h30min, para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. Já o Londrina joga no sábado, dia 27, 16h30min, contra o Luverdense, no Paraná. (Correio do Povo)

0 comentários: