quarta-feira, maio 24, 2017

Carazinhense é confirmado procurador geral de Justiça do RS

Foto:MPRS
O promotor de Justiça Fabiano Dallazen foi anunciado nesta terça-feira, 23 de maio, como o novo procurador-geral de Justiça do RS para o biênio 2017/2019. A confirmação foi feita pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, neste final de tarde de terça-feira (23). O anúncio ocorreu cerca de 24 horas depois do chefe do Executivo ter recebido a lista tríplice. 
Em comunicado feito em sua conta pessoal no Twitter, José Ivo Sartori destacou que ''o MP exerce elevada função, reconhecida pela sociedade gaúcha''. Manifestou, ainda, seu respeito ao atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, assim como aos outros dois integrantes da lista tríplice, o promotor Fernando Cesar Sgarbossa e o procurador de Justiça Luiz Henrique Corrêa. 
Seguindo a tradição, Sartori confirmou o nome mais votado pelos membros do Ministério Público do Estado.
O promotor de Justiça, Fabiano Dallazen foi o primeiro colocado na eleição interna do Ministério Público, com 582 votos (70,9%). A posse está marcada para 9 de junho, às 17h, no auditório Mondercil Paulo de Moraes da sede da Instituição.
Fabiano Dallazen é natural de Carazinho, foi graduado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (1995). Tem especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Luterana do Brasil (2002) e mestrado em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana do Brasil (2007). Atualmente é promotor de justiça e subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais. (MPRS)

0 comentários: