• Comando do 38° BPM comemora retorna do BOE em Carazinho

    Foto DM
    Até março deste ano, o 3° Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo apoiava semanalmente as ações do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Carazinho, como da região. Na metade de março, o governo estadual deslocou o 3° BOE para apoiar as ações da BM na capital gaúcha.
    Porém, conforme prometeu o governador José Ivo Sartori, o BOE de Passo Fundo deverá voltar para a região. “Fizemos esse deslocamento do BOE para atender aos lugares considerados mais violentos, no caso Porto Alegre e Grande Porto Alegre. Eu acredito que dentro de um a dois meses nós vamos ter o retorno deles, pois vão estar ingressando na Brigada Militar (BM) mais 1.500 pessoas, que atuarão nos lugares aonde a violência é mais sentida”, comentou o governador em visita a empresa Italac em Passo Fundo.
    Jarbas Bohrer, capitão da BM de Carazinho que atualmente responde pelo comando do 38° BPM, considera positivo o retorno do 3° BOE para a região. “O BOE é fundamental. Ele funciona como uma unidade de apoio para ocorrências de maior vulto ou para ações específicas em determinadas áreas. Se eles retornarem, ficarão mais à disposição dos comandos de Batalhões da região e vão auxiliar bastante”, destaca.
    De acordo com o capitão, até março, o efetivo do 3° BOE apoiava semanalmente os militares do 38° BPM. “Assim que eles retornarem, haverá uma reunião do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Planalto. Neste encontro será elaborada uma planilha para planejar a atuação do 3° BOE em toda a nossa região, assim como acontecia anteriormente”, projeta Bohrer. (Diário AM)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário