quinta-feira, maio 11, 2017

'Deadpool' ganhará série de TV

Foto: Joe Lederer
"Deadpool", o anti-herói da Marvel que obteve sucesso de bilheteria nos cinemas com um filme homônimo no ano passado, se prepara para ganhar um programação na televisão. O canal norte-americano de entretenimento FXX, propriedade da Fox FX Networks, encomendou 10 episódios de uma série animada que será sobre o personagem, vivido no longa pelo ator Ryan Reynolds. A produção ficará por conta de Donald Glover, conhecido pelos seriados "Community" e "Atlanta", e Stephen Glover.
A estreia está marcada para 2018, mesmo ano em que Reynolds levará o personagem de volta para as telonas. Entretando, apesar de terem o mesmo tema central, as produções não são relacionadas. “Estamos entusiasmados com o fato de que nosso relacionamento com a FX, que começou com a série 'Legion', continue com o que certamente será um show inovador de animação para adultos”, disse o chefe de TV da Marvel Jeph Loeb. "Deadpool, Donald e FXX - a combinação perfeita para o Mercenário Tagarela!", completou.
Em um comunicado, Nick Grad, presidente da programação original da FX disse: “Donald Glover é um artista incrivelmente talentoso e versátil que vai trazer à série Deadpool da Marvel, ainda sem título, para a vida com a mesma visão intensa e singular que seu sucesso 'Atlanta'. Com o sucesso de 'Legion', estamos ansiosos para uma nova parceria com a Marvel Television para criar uma série audaciosa, impressionante e totalmente original".
Criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, Wade Wilson - ou simplesmente Deadpool - é um mercenário que sofreu alterações genéticas em razão de uma tentativa desesperada de curar um câncer. Com seu senso de humor peculiar, ele apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em no HQ "New Mutants #98". Em 1997, ganhou uma série solo na Marvel. (Correio do Povo)

0 comentários: