quarta-feira, maio 17, 2017

Deputada denuncia secretário por expor foto dela de camisola

Foto: Reprodução
A deputada estadual Janaína Riva (PMDB-MT) registrou nesta segunda-feira uma ocorrência na Delegacia da Mulher de Cuiabá contra o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, pela divulgação no WhatsApp de uma foto em que ela aparece de camisola. Segunda informações do portal G1, uma audiência entre as duas partes já foi marcada para o dia 2 de junho.
O compartilhamento da imagem no aplicativo acontece depois de o Fantástico, da Rede Globo, exibir, no último domingo, uma reportagem sobre grampos clandestinos no núcleo de inteligência da Polícia Militar (PM) do estado. Uma das vítimas foi Janaína Riva.
No imagem, após o envio da foto, o secretário questiona: “Quem iria invadir a privacidade da ilustre deputada se ela mesma o faz?!”.
Em sua página no Facebook, a parlamentar diz estar “estarrecida com o machismo imposto” e afirma que o secretário usa uma foto pessoal sua para “justificar os grampos ilegais feitos pelo governo do estado contra mim e outros envolvidos”. Janaína Riva ainda acrescenta que vai “exigir o afastamento desse secretário misógino”. A publicação, feita na madrugada desta segunda-feira, teve mais de 150 compartilhamentos.
Já numa outra publicação, feita na tarde desta terça-feira, a deputada estadual mostra o ato de desagravo que a ALMT (Assembleia Legislativa do Mato Grosso)  fez ao secretário. O documento é assinado pelo presidente da ALMT Eduardo Botelho (PSB). “Esse é o ato de desagravo que a Assembleia fez ao excelentíssimo secretário de governo Kleber Lima. Eu não aceito. Eu quero exoneração. Ele divulgou foto minha, deputada estadual de Mato Grosso, eleita com 48.171 votos de forma pejorativa. Eu quero Exoneração desse inconsequente, ele não é Deus. Ontem quando eu fiz o B.O, descobri que ele chamou a ex-primeira-dama Virgínia Mendes de ‘Louca’ e responde por isso também.” (O SUL)

Tags

0 comentários: