quarta-feira, maio 10, 2017

Escritora uruguaianense faz doação de livros infantis para escolas Municipais em Uruguaiana

O Vice-Prefeito Municipal de Uruguaiana, Antonio Augusto Brasil Carús, o Diretor de Cultura Ricardo Peró e a Secretária Adjunta de Educação, Maiza Jacques receberam ontem (08), a visita da autora de televisão, jornalista e escritora Letícia Dornelles que esteve na Prefeitura para fazer a entrega simbólica de 25 livros de sua autoria para escolas municipais. Uma maior quantidade de exemplares já foi enviada pelo correio e será recebida pela Prefeitura nos próximos dias.
“As Aventuras de Patrick na Fazenda” é o nome do livro infantil que conta a história de Patrick, um menino de seis anos que conhece a vida numa fazenda de Uruguaiana, a lida dos peões, as tradições gaúchas, o estilo gauchês de falar, o cuidado com os animais. A autora é natural de Uruguaiana, mas atualmente mora no Rio de Janeiro (RJ).
Para o Diretor de Cultura do Município, Ricardo Peró, o livro da escritora tem uma importância especial para o município, pois além de incentivar a leitura dos jovens, já que as histórias são relatos da vida no campo, leva o nome e os costumes da cidade para outros locais.
Ao final do encontro Ricardo Peró convidou Letícia Dornelles para participar da Feira do Livro de Uruguaiana que acontece em novembro.
“Ficamos muito felizes em conhecer o trabalho da Letícia e saber que mesmo longe ainda carrega no coração os momentos passados aqui na Fronteira Oeste. Os livros que recebemos com certeza serão valorizados pelos alunos e estes servirão como mais um incentivo à leitura dos nossos jovens”, destacou o Vice-Prefeito. (PMU)

Tags

0 comentários: