quinta-feira, maio 11, 2017

Farsul sedia o lançamento da XV Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas

A Farsul sediou ao meio dia desta quarta-feira (10)  o lançamento da XV Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, integrada à Fenasul, que acontece de 24 a 28 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil. A solenidade de abertura contou com  a presença do presidente da entidade, Carlos Sperotto, que saudou os presentes. Em seguida, tomou  a palavra o secretário da Agricultura e Pecuária do RS, Ernani Polo. “O apoio da Farsul e das demais entidades na construção de soluções alternativas diante de problemas que por ventura ocorram durante a Feira é fundamental”, mencionou o secretário, ao atestar também a ampliação do evento, até então focado em produção e cadeia leiteira, mas agora, passando a ser considerado uma “mini Expointer”.
Após, o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, mencionou a evolução da pecuária gaúcha, calcada na genética e na nutrição animal. Ele também abordou a necessidade de projetos em prol da minimização do impacto do carrapato, um problema hoje do RS, mas que pode ser minimizado com campanhas e medidas apoiadas pelas áreas sanitárias “porque os prejuízos causados pela doença são difíceis de mensurar”.
Gedeão ainda deu ênfase à missão da Farsul, de estender mercados aos produtores, interna e externamente. Outra bandeira que a entidade começa a erguer diz respeito à defesa do abate de vacas prenhas, um tema que a Farsul pretende colocar em pauta. (O SUL)

0 comentários: