sexta-feira, maio 12, 2017

FMP oferece bolsas de 50% para ingresso via Enem

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) está oferecendo 30 vagas com bolsa de 50% no valor da mensalidade para estudantes que optarem pelo ingresso utilizando a nota do Enem dos anos de 2015 e 2016. Nesse processo não há prova e a seleção se dará pela maior média do conjunto das provas do Enem (média acima de 500 pontos), em ordem decrescente até o preenchimento das 30 vagas. 
''É com muita satisfação que estamos divulgando esta novidade'', disse o presidente da Escola Superior do Ministério Público, David Medina da Silva. De acordo com ele, isso só foi possível porque, em razão dos resultados até hoje obtidos pela FMP, o MEC contemplou a Fundação com mais 30 vagas anuais para a graduação. ''Sensíveis à natureza da instituição e o seu compromisso com a função social da educação, a FMP decidiu, então, contemplar as 30 novas vagas a alunos com vulnerabilidade socioeconômica, que serão selecionados pelo critério de melhor nota no Enem''. 
As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de junho, presencialmente, no setor de protocolo da FMP, rua Cel. Genuíno, 421, 6º andar, em Porto Alegre. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h45min às 21h30min e sábados das 7h45min às 11h30min. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados ao Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre. As vagas são destinadas para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a três salários mínimos nacional, por pessoa do grupo familiar. 
Os candidatos que optarem por esta modalidade de ingresso não realizam a prova de vestibular. A divulgação dos aprovados será dia 30 de junho e as matrículas acontecem nos dias 4 e 5 de julho. (Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

Tags

0 comentários: