• Inscrições abertas para o concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército

    O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informa que estão abertas, até o dia 20 de junho do corrente ano, as inscrições para o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas, São Paulo, que atualmente é a única forma de ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras, onde são formados os oficiais de carreira do Exército Brasileiro. O período de instrução e formação do aluno na EsPCEx é de um ano em regime de internato. Durante os estudos, o Aluno receberá ajuda de custo mensal, alimentação, assistência médica e odontológica.

    Ao concluir o curso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, o aluno(a) será matriculado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, Rio de Janeiro, onde estudará por mais quatro anos, concluindo o ensino de nível superior, sendo declarado Aspirante a Oficial do Exército Brasileiro.

    São oferecidas 400 vagas para candidatos brasileiros do sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino, que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula e possuam entre 17 e 22 anos (no ano da matrícula). 

    As provas do exame intelectual serão realizadas nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A taxa de inscrição é R$ 90 reais. O Edital, o Manual do Candidato e os locais de realização das provas, poderão ser consultados no site www.espcex.eb.mil.br, sendo o Colégio Militar de Santa Maria o locais mais próximo de Santiago.

    Outras Informações podem ser obtidas na Seção de Concursos pelos telefones (19) 3744-2087 ou (19) 3744-2020. (Rafael Nemitz)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário