quarta-feira, maio 03, 2017

Inter e Novo Hamburgo decidirão o Campeonato Gaúcho em Caxias do Sul

Foto: S.E.R. Caxias do Sul
Em nota divulgada em seu site, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) confirmou o estádio Centenário, em Caxias do Sul, para o segundo jogo das finais do Campeonato Gaúcho entre Inter e Novo Hamburgo, no próximo domingo. A escolha foi definida porque o clube do Vale do Sinos, detentor do mando de campo, não apresentou o laudo de liberação de sua sede pelo Corpo de Bombeiros.
Pelo regulamento, a indicação do local do duelo deveria ser feita em 48 horas após o término das semifinais, ou seja, até a terça-feira da semana passada. O adversário colorado, porém, pretendia instalar arquibancadas móveis para aumentar de 4 mil para 10 mil torcedores a capacidade de seu estádio – número mínimo exigido pela entidade para a última fase da competição.
Foi concedido então o período adicional de uma semana para a definição. Se a obra não fosse aprovada ou concluída em tempo, o Centenário já estava pré-escolhido pela Federação como alternativa.
Esse prazo esticado chegou a ser motivo de questionamento formal – sem efeito – da direção colorada à FGF. Afinal, a mesma entidade que permitiu ao Nóia contornar a regra sobre a definição do estádio vetou ao Inter a inscrição emergencial de um quarto goleiro para o jogo, devido às lesões de seus três atletas registrados para a posição.

Disputa

O confronto ocorrerá a partir das 16h do próximo domingo. Após o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, Inter e Novo Hamburgo precisam de uma vitória por qualquer placar. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Nas edições de 2013 e 2014 do Gauchão, o Colorado também disputou a final na Serra Gaúcha, batendo o Juventude e o Grêmio, respectivamente. (O SUL)

0 comentários: