quarta-feira, maio 31, 2017

Mulher dá à luz gêmeos dentro de carro a caminho do hospital em Uruguaiana

Foto: Reprodução
Uma mulher de 22 anos deu à luz gêmeos dentro de um carro na noite de terça-feira (30) em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
Juliani de Castro era levada de carro por vizinhos até o hospital. Mas a bolsa estourou no meio do caminho, a cerca de 10 minutos do destino, e o parto teve de ser realizado com a ajuda deles e da mãe da gestante, que também está grávida.
Angela Peralta, de 42 anos, espera o sétimo filho. A experiência dela foi fundamental para aquele momento.
"O primeiro [bebê] saiu normal, só que estava com o cordão, né? Aí eu desenrolei e entreguei pra Deia [vizinha], e a Deia forçou o outro porque demorou. Demorou um pouquinho, porque veio na bolsa. Até a Deia disse assim: 'o que eu faço, o que é isso?' Aí eu disse: 'é só a bolsa, é só romper, rompe e vira ele de bruços e dá uma palmadinha", lembra a mãe de Juliani, agora avó de gêmeos.
"Ela mandava eu bater na bundinha pra chorar e eu não tinha coragem porque olhava para aqueles inocentes tão pequeninhos... E eu dei a palmadinha, chorou e agarrei no meu colo", conta a vizinha Daiane Hoffmann, que também é madrinha de uma das crianças.
Axl Lorenzo nasceu com 2,3 kg. Dois minutos depois, Artur Miguel apareceu, com 2,4 kg.
"Bah! Foi muito, como dizer, inédito. Nós estávamos pensando que eles iam chegar a tempo no hospital, mas estourou a bolsa. Só senti eles. Foi só por Deus mesmo. E vieram meus dois anjos", diz a mãe Juliani.
Ela e os filhos foram levados para o hospital em uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), acionada em seguida. O caso chamou atenção de médicos e enfermeiros que receberam a mãe.
"Pode-se dizer que ela é uma grande mulher e nos mostrou que é possível, sim. Que mulheres sabem parir e que bebês sabem nascer independente da situação", ressalta a enfermeira Daiana Fontoura.
Juliani e os bebês têm previsão de alta para quinta-feira (1). A partir de agora, a família quer retomar a vida sem sustos.
"Só espero que seja super tranquilo com eles, foi ótimo tudo o que aconteceu, tudo", comemora Juliani. (G1/RS)

Tags

0 comentários: