terça-feira, maio 23, 2017

Município de Carazinho firma parceria para atuação de estagiários na polícia civil

Foto Divulgação
O prefeito Milton Schmitz, acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Dêninson da Costa e a delegada de polícia Rita De Carli, esteve em reunião com o secretário da Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, no Palácio Piratini na tarde desta segunda-feira (22). Também presente o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, ocasião em que foi assinado o termo de cooperação entre o município e o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt. O convênio possibilitará a realização de estágio curricular não obrigatório nas Delegacias de Polícia de Carazinho.
O ato contou também com a presença do superintendente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Luiz Eymael, e o gestor de operações do Ciee, Lucas Baldisserotto.
Para o prefeito Milton Schmitz, é preciso unir esforços e buscar alternativas para melhorar a segurança pública. ''Estamos fazendo nosso papel, buscando aproximar os estudantes da Polícia Civil, o que também é um apoio importante aos jovens que estão iniciando suas carreiras'', avaliou ao final da reunião.
O secretário Biolchi também destacou a importância da iniciativa para aproximar o Estado e os municípios. ''Esse é um exemplo de articulação que envolve diferentes entes, beneficiando a cidade e os alunos, que terão oportunidade de enriquecer sua formação''. (Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

0 comentários: