quinta-feira, maio 04, 2017

Nova Terminal de Ônibus de Rivera sai do papel

Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizada uma cerimônia para a colocação da Pedra Funcional da nova Terminal Interdepartamental de Ônibus de Rivera, que passa a fazer parte da estrutura do shopping Melancia.
A proposta é ter uma rodoviária junto com um shopping, unindo uma rede de serviço de qualidade, praticidade e conforto a todos os clientes uruguaios e estrangeiros. A instalação da nova rodoviária proverá uma série de melhorias locais, como um aumento de segurança, estacionamento e infraestrutura.
O início do canteiro de obras tem previsão de início no dia 08 de maio de 2017 e sua mobilização para a construção deverá ser cumprida até o dia 15 do mesmo mês. Conforme a AD Shopping, empresa administradora do Shopping Melancia, a chegada da estrutura de metal é esperada para o  mês de julho, uma estrutura já fabricada e desenvolvida com um designe diferenciado e moderno, vinda diretamente da China.

A intendência departamental de Rivera para auxiliar a população local na nova localização da Terminal, inicia junto com o canteiros de obras um projeto de sinalética e orientação para que as pessoas locais e turistas saibam identificar com facilidade onde localizar a nova Terminal de Ônibus.  A obra está organizada para que seja realizada em duas etapas, tendo um investimento de U$ 4 milhões de dólares, englobando, além da construção da Terminal, o asfaltamento das vias internas, semáforos, assim como rótulas adequadas de acesso ao local. Do valor total de investimento inicial, U$ 2,5 milhões será aplicado na primeira etapa, tendo a previsão de entrega próxima ao dia 30 de novembro deste ano, atendendo assim cerca de 4.500 pessoas/dia e podendo alcançar mais de 10 mil pessoas/dia.
Durante a cerimônia três autoridades discursaram na apresentação do projeto da Terminal, o principal investidor, Jorge Fernandes, e o Coordenador Administrativo, Mario Almeida, destacaram a importância na mudança de ares dentro de um contexto de crise internacional, trazendo para o shopping a Loja Renner, umas das multinacionais mais reconhecidas no Brasil, aumentando o fluxo de brasileiros em um dos shopping mais modernos do Uruguai. O evento também contou com o discurso do intendente departamental de Rivera, Marne Osorio, que falou do quanto isso irá impulsionar o desenvolvimento de Rivera e seus moradores. (Jornal a Plateia)

Tags

0 comentários: