terça-feira, maio 09, 2017

O primeiro dia de inscrições do Enem teve mais de 500 mil cadastros

Foto: EBC
No primeiro dia de inscrições para a sua edição de 2017, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) registrou mais de 500 mil cadastros, de acordo com balanço divulgado às 19h pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelas provas.
O processo foi aberto às 8h dessa segunda-feira e, até as 15h, já havia recebido mais de 300 mil candidatos – o que representa uma média superior a 7oo estudantes por minuto. A expectativa é de aproximadamente 7,5 milhões de inscrições sejam contabilizadas no site enem.inep.gov.br até o dia 19 de maio, quando termina o prazo.
Caso haja algum problema na hora de inscrição, os candidatos podem ligar para o Inep pelo telefone 0800 616161. O atendimento é das 8h às 20h, no horário de Brasília.
O termo “Enem” ficou entre tópicos os mais comentados no Twitter durante todo a segunda-feira. Diversos usuários reclamaram de dificuldades em concluir a inscrição, além da suposta lentidão e de falhas no sistema. De acordo com o Instituto, no entanto, tratam-se apenas de casos pontuais.
O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e para a obtenção de financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro. (O SUL)

Tags

0 comentários: