quinta-feira, maio 11, 2017

Polícia apreende 28 mil maços de cigarro contrabandeados em Frederico Westphalen


Foto: PRF
Um homem foi preso e 28 mil maços de cigarros contrabandeados apreendidos, nesta quarta-feira, na BR 386 em Frederico Westphalen. A prisão ocorreu após a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal interceptarem uma picape Mitsubishi L200 totalmente carregada com a carga irregular. Além disso, o veículo tinha sido roubado em Santa Catarina, usando placas clonadas.
A caminhonete suspeita tentou fugir da abordagem por cerca de 20 quilômetros em uma estrada de chão, mas o motorista perdeu o controle e bateu em uma árvore. Foi constatado o carregamento dos cigarros de origem estrangeira no interior do veículo, que tinha apenas o banco do motorista e todo o resto destinado a receber mercadoria contrabandeada. O carro tinha sido roubado em 2016, na cidade catarinense Campos Novos.
O condutor da caminhonete foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão. Ele informou aos policiais que tinha como destino a cidade de Cruz Alta. Esta é a segunda grande apreensão de cigarro na região nos últimos dias. No dia, a PRF apreendeu uma carreta com carga avaliada em quase 2 milhões de reais. (Correio do Povo)

0 comentários: