quarta-feira, maio 24, 2017

Prefeito em Exercício de Uruguaiana visita novas dependências da Junta Militar e Primeiro Museu Crioulo do Estado

O Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito Municipal de Uruguaiana, esteve na manhã desta quarta-feira (24) conhecendo as novas instalações da Junta Militar, que ficava em uma sala no pátio da Prefeitura, agora passou a funcionar no Centro Cultural Dr. Pedro Marini de Uruguaiana.
As instalações foram reformadas e adaptadas para receber a Junta por militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea.
“A mudança de local visa um melhor atendimento do Serviço Militar, já que agora temos uma sala de fácil acesso ao público, mais espaçosa  e com maior comodidade para os jovens que se alistam anualmente”, comentou o Vice-Prefeito.
A Junta Militar funciona de segunda à sexta-feira das 08h às 14h no Centro Cultural Dr. Pedro Marini, com entrada pela rua Duque de Caxias.

Primeiro Museu Crioulo do Estado
Na oportunidade, o Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito, também aproveitou para verificar as instalações do primeiro Museu Crioulo do Rio Grande do Sul fundado em 1978.
Além disso, Carús conversou com a Patrícia Severo Quadros, Diretora do Arquivo Histórico, na qual, já digitalizou mais de 12 livros do século 19, e cinco mil páginas. (PMU)

Tags

0 comentários: