• Prefeitura de Uruguaiana busca regularização para reativar Ecoponto

    A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através do Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito, determinou em reunião a reativação do Ecoponto no município.
                  
    O Vice-Prefeito destacou que quer regularizar a situação do local onde são depositados os pneus, analisar o licenciamento ambiental, plano de prevenção contra incêndio. Para um segundo momento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) fará um termo de ajustamento ambiental junto com as empresas que depositam pneu no local, para que junto com o município comprometam-se com a gestão compartilhada destes resíduos que são os pneus inservíveis.
    “Vamos buscar essa regularização junto com as empresas, prestadoras de serviço. A responsabilidade direta é das empresas, o município entra como órgão de gestão de fiscalização e vai disponibilizar esse local para transbordo de pneus inservíveis para que sejam retornáveis para fábricas através da empresa que recolhe os resíduos que é a Reciclanip”, disse o Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito.
    Estiveram presentes na reunião, a Secretária Municipal da Sema, Márcia Pedrazzi Fumagalli, equipe da Sema,  Procurador Geral do Município, Eduardo Martins, Secretário Adjunto de Governo, Pedro Braccini, e o assessor Ricardo San Pedro. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário