quarta-feira, maio 31, 2017

Prefeitura de Uruguaiana decreta situação de emergência

O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, e o Vice-prefeito, Antonio Augusto Brasil Carús assinaram nesta quarta-feira (31), o Decreto n° 451/2017 que  declara Situação de Emergência nas áreas do Município afetadas por inundações.

O decreto é decorrente das fortes chuvas que tem atingido o município nestes últimos dias, com a média superior à prevista para essa época do ano, atingindo mais de 600mm.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil solicitou ao Poder Público que ajudem às famílias dando apoio com voluntários, espaços físicos, materiais, equipamentos, veículos e máquinas pesadas para atender, emergencialmente, a população carente do Município, atingidas pela cheia e que necessitam ser retiradas de suas moradias, e abrigadas em espaços disponíveis e adequados.

O Deputado Estadual Frederico Antunes irá a Brasília amanhã (1), e marcou reunião com o Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, para tratar de recursos federais que deveriam ser repassados ao município, mas que estão represados.

“Temos no serviço de proteção em situação de calamidades públicas e de emergência o valor de R$ 574.188,87, esse valor está na nossa conta corrente. Estamos no aguardo da reprogramação do sistema, por isso, não foi possível sacar este valor”, disse a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão.

De acordo com a secretária, este repasse está represado por não ter sido aberto o demonstrativo físico financeiro da prestação de contas do ano passado.

“Montamos uma força tarefa envolvendo diversas secretarias do município, a fim de ajudar e fazer arrecadação de mantimentos, e materiais de necessidades básicas para essas pessoas. Vamos em busca destes recursos para ajudar a sanar o problema que estas famílias estão enfrentando”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello. (PMU)

Tags

0 comentários: