quinta-feira, maio 11, 2017

Projeto em Carazinho conscientiza sobre a preservação de nascentes

Foto:PMC
A secretaria municipal de Agricultura com o apoio do Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Produza Insumos e Cereais, realizou durante a tarde desta quarta-feira (10) uma ação ecológica. Um grupo de aproximadamente 20 alunos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Bento, no distrito de São Bento, participou do plantio de mudas de Ipê Amarelo, Pitangueira, Guavirova e Cerejeira doadas pelo DEMA.
O projeto Preservação de Nascentes desenvolvido pela Produza tem o objetivo de incentivar e sensibilizar as crianças sobre o cuidado e a proteção das nascentes, além de destacar a importância da preservação do meio ambiente. A atividade foi realizada em uma área no interior de São Bento, pertencente aos proprietários da empresa, o engenheiro agronômo, Luis Augusto Weber e César Paulo Rizzardi.
Segundo Weber, uma prática como esta é fundamental, além de mostrar que o agricultor é um dos principais agentes que colaboram com o meio ambiente. ?Estamos realizando esta ação social para incentivar as crianças sobre a preservação e a consciência ecológica. Esse plantio irá arborizar o local, para filtrar a água que vai para o açude, evitando a poluição da nascente?, destacou.
O secretário de Agricultura, Aldrin Keyser, acompanhado da viveirista da secretaria, Ironete Vallin Pimenta, explicou a importância deste trabalho. ''Devemos investir no meio ambiente e em sustentabilidade, para cuidar da natureza. A preservação ambiental é responsabilidade de todos nós''.
Na oportunidade foram colocados no açude mil alevinos de carpa-capim. Após as atividades, foi realizada uma confraternização com o secretário, a viveirista, os alunos acompanhados das professoras e a equipe da Produza. (PMC)

Tags

0 comentários: