terça-feira, maio 16, 2017

Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural e Defesa Civil realizaram reparos em locais mais afetados pela chuva em Uruguaiana

Tendo em vista a previsão de grande quantidade de chuva marcada para o final de semana passado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural realizou, na semana do dia oito ao dia 13, um trabalho de prevenção para amenizar os efeitos da água nos pontos críticos tendo como objetivo evitar maiores danos à comunidade uruguaianense.
O trabalho consistiu na limpeza de bueiros, valas e bocas de lobo, foram tiradas várias cargas de caçamba de terra que estavam entupindo e trancando a tubulação, além de remover galhos e lixos que são jogados nas ruas.
O serviço de prevenção aponta que um boa parte das áreas alagadas acontecem pelo descarte ilegal de lixo em vias públicas causando entupimento de bueiros e caixas de coletas de esgotos, por isso é fundamental que a população colabore para manter a limpeza da cidade.
Durante as chuvas que castigaram o município na noite de sexta (12) para sábado (13), equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural e Defesa Civil de Uruguaiana visitaram os locais mais prejudicados para ver formas de solucionar os estragos.                        
O Vice-Prefeito Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito Municipal de Uruguaiana, esteve acompanhando de perto, na manhã de sábado (13), os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural com o Secretário João Francisco Fernandes e Defesa Civil de Uruguaiana Coordenada por Paulo Wholters que começaram na madrugada.
Para o Prefeito em exercício, o objetivo de ver de perto as ações realizadas é para conhecer melhor as causas dessa situação e ver as que precisam ser melhor avaliadas a fim de se planejar soluções mais efetivas.

Confira alguns dos locais que receberam o trabalho de prevenção durante a semana:
Rua Julio de Castilhos, Rua Doutor Maia, Rua General Canabarro, Rua General Hipólito, Rua Gregório Behegaray, Rua Quatorze de Julho, Rua José Garibaldi, Avenida Presidente Vargas, Rua Santana, Rua Bento Martins, Rua Tiradentes.

Locais que receberam trabalhos depois das chuvas:
Rua Mileto Vasconcelos, Rua Luiz Betinelli, Rua Alcides Trein, Rua Hércules Alaor Bom, Rua Tiradentes com Joaquim Murtinho e Rua Ariosto Cantori. (PMU)

Tags

0 comentários: