sexta-feira, maio 19, 2017

Secretaria Municipal de Esportes cria grupo de corrida e caminhada em Uruguaiana

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura comunica que estão abertas as inscrições para o grupo de corrida  e caminhada “Vida Saudável”.
O projeto é voltado para pessoas de ambos os sexos, de 17 a 80 anos. As aulas são gratuitas e acontecerão segundas, quartas e sextas-feiras das 10:00 às 11:00 no Parque Dom Pedro II (Parcão), sob coordenação da Professora Tanize Pereira.
Os praticantes terão orientações sobre atividade física, duração, intensidade, ciclos de treinamento, dicas sobre nutrição e saúde, avaliação antropométrica, percentual de gordura, índice de massa corporal e a verificação da pressão arterial.
De acordo com o Secretário da pasta, Dr. Paulo Klenunbing um percentual bastante elevado desse impacto é direto na saúde. “É necessário que sejam feitos estímulos de conscientização para que as crianças possam desde cedo se habituar a praticar esportes e atividades físicas, para conhecerem a importância disso e cultivarem esse hábito”, complementou.
As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, localizada Padre Anchieta nº 2795 (antigo clube Juventude Atlético Clube), a partir do dia 19 de maio e o início das aulas está previsto para 1º de junho.
Informações podem ser obtidas Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura através do telefone 3413-6201. (PMU)

Tags

0 comentários: